segunda-feira, março 02, 2015

O melhor lado das brigas conjugais



Sabe aquele ditado que diz "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher"? Pois é, faz mesmo todo o sentido. Na briga, ambos são as piores pessoas do mundo. Ambos deixam aflorar seu pior lado. Ambos se digladiam, ofendem, falam bobagens, atacam, se ferem. Ainda que apenas com palavras ásperas, agressivas, grossas, Porém, muitas e muitas vezes, se o casal se ama, ambos tudo perdoam, tudo relevam. Tudo passa. Eles voltam a se entender, voltam no tempo, voltam a namorar. E muitas vezes tudo fica muito melhor do que antes.

Para um casal dar certo, é preciso que aflore o melhor lado de cada um. Tem a ver com a teoria do espelho: eu mostro a você aquilo que você me mostra em você. E se o casal consegue estabelecer um ciclo virtuoso, fica tudo bem, tudo ótimo, melhor impossível.

O que não pode acontecer é a sensação de alívio ao estar longe da pessoa. Daí não tem volta... eu acho. Certeza, não tenho de nada.

E vamo que vamo.

6 comentários:

  1. E que tal uma festa de casamento? Uma benção de renovação de votos?

    ResponderExcluir
  2. Sou lesbica me chamo cleidiane e tenho 21anos sou casada ah 6 meses com uma mulher e ela tem 37 anos e minha esposa ultimamente anda meio estranha comigo tipo fria .nao me da mais amor e nem atenção com antes dava ela so pensa em brigar entao eu estou sofrendo muito com isso a gente teve uma discussão pq eu perguntei pra ela o que estava acontecendo e ela simplismente disse nada e comecou a brigar comigo entao ela chegou a falar na minha cara que nao me ama.. Sempre ela diz que eh pq eu nao deixo ela fazer as coisas q ela gosta ...queria apenas rreconquistar ela queria ser feliz com ela. Tem horas que ela esta de bem comigo e tem horas que ela se transforma. Queria ser feliz com ela pois a amo muito.. O que devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleide (aposto que todo mundo te chama assim).... Então, fiquei pensando aqui no que eu poderia te dizer e me veio em mente um ditado popular, que minhas avós diziam: "quando um não quer dois não brigam", não sei se você já ouviu falar. Mas a solução, no seu caso, e não agir como um espelho, como eu comentei no meu post. Ou seja, quando uma pessoa grita com a gente ou fala de maneira agressiva, a nossa reação, na maioria das vezes, é responder no mesmo tom. Mas se você procurar observar a situação "de fora" (como se não fosse com você) - você verá que é bem mais fácil ficar calada no momento da briga. Esperar baixar a poeira e depois conversar em outro tom, em outro clima. Isso já ajuda muito no relacionamento... Espero que esta seja uma boa dica sobre como você pode agir diferente, para ver se as discussões não aconteçam mais. Agora, se você a ama, precisa perdoar, relevar, sempre, sempre, muitas e muitas vezes. Se você diz que ela não te dá mais atenção como antes, redobre a sua atenção com ela. Procure agir com ela exatamente como você gostaria que ela agisse com você. Desse jeito, vai dar tudo certo. Aposto. E por favor volte aqui dentro de alguns dias, para me contar se deu tudo certo. Qualquer relacionamento é feito de fases e eu espero que esta fase chata passe logo, para que venha uma fase melhor ainda. É nisso que eu acredito. Boa sorte!!!!!

      Excluir
    2. Boa tarde, Silva! Graças a Deus e a voce vem tudo dando certo agora estou seguindo direitinho o seus conselhos .a gente ja nao esta mais brigando ela mudou esta mais carinhosa... As vez a gente tem pequenas discursoes mais logo passa .a gente teve uma conversa falamos uma para a outra o que nois faz bem e oque nao nos faz bem. E entramos em um acordo de quando uma comecar a brigar com a outra pedir para parar para nao deixar a raiva tomar de conta da gente. Entao ate agora está dando tudo certo. Muito mais muito obrigada mesmo pelo o conselho. Qualquer coisa volto aqui de novo..vou deixar meu email aqui para que voce me enviar algumas dicas de relacionamento saudavel gostei muito.

      E-Mail: Cleidianelucatelli@gmail.com

      Excluir
    3. Eu que agradeço pela confiança e por ter voltado aqui para me contar que as coisas estão caminhando bem. Fico muito feliz!!!!

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.