sábado, maio 26, 2018

Mudança de vida


Quero deixar registrada aqui no meu blog a data de 24 de maio de 2018. Nesse dia, fomos a uma ótica aqui em Portimão, para o meu presente de aniversário, óculos novos. Pois bem. Há alguns dias, eu estava sentindo uma dor do lado direito da barriga, fígado. Há alguns anos, um exame de ultrassom descobriu que eu tinha gordura no fígado. Fiquei bem nervosa e decepcionada, pois eu estava em uma fase especialmente comportada, em termos de atividade física e alimentação. Não tinha muito o que melhorar. O médico me recomendou tomar vinho sem álcool, mas eu nem experimentei.

Bem, depois que chegamos aqui em Portugal, a gente se deslumbrou com o vinho de ótima qualidade e preço acessível, além de todas as comidas gostosas, como o pastel de nata, por exemplo. E o resultado foi desastroso. Engordei, claro.

Para resumir a história, o senhor da ótica que nos atendeu, quando o Guilherme disse que tínhamos comprado "peixinho" e estava na sacola (saco) do Continente. ele contou que só comia "peixinho", verduras, legumes e que, com essa alimentação, conseguiu ficar em ótima forma. Ele contou que chegou a pesar 150 quilos! Foi aí que caiu a minha ficha e que eu vi que tinha solução pra mim.

Decidi naquele mesmo instante mudar radicalmente a minha alimentação.

O que estou a fazer desde então? 

1) ioga e meditação todas as manhãs antes de tomar o pequeno almoço, por influência da minha querida mestra e amiga Catarina.
2) aveia todos os dias (porque vi um vídeo dizendo que é bom consumir aveia todos os dias e eu gosto, e substitui o pão)
3) cortei completamente as bebidas alcoólicas (todas)
4) muita água (e chá de cardo mariano, presenteado pela amiga "de infância" Solange)
5) eliminei o pão e os carboidratos todos (arroz branco, macarrão, bolachas, biscoitos, etc.) só como o biscoitinho de milho natureba e também vou comprar bolachas marinheiras, que o amigo da ótica também come.
6) eliminei completamente a carne vermelha
7) eliminei completamente os doces e o açúcar.
8) minha alimentação agora é baseada em tudo o que vem da terra: grãos, cereais, verduras, legumes e frutas. E iogurtes, que eu gosto. E chás de todos os tipos e sabores.

Meu peso hoje (na balança de banheiro velhinha que já tinha aqui no apto) está em 78kg. Todo mês, no dia 24, eu vou me pesar de novo e escrever aqui no blog.

Um longo caminho começa com apenas um passo, já disse alguém.

Vamos em frente. Motivação, energia e foco.

E hoje vai ter noite mexicana aqui em casa. E eu só vou beber água com limão.

Um comentário:

  1. Parabéns Silvia, depois de um período, vai se acostumar e logo estará esbelta e sem gordura no figado.
    Aproveitem a nova vida e muitas alegrias a vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.