quinta-feira, outubro 25, 2007

Meu bisavô

Consegui!!
Olha só que bonitão e elegante era o meu bisavô Leonardo.
E vc viu o colar todo fashion da minha bisavó?
Já pensou como eles foram corajosos?
Abandonar a Itália e vir para o Brasil tentar a sorte, em uma época em que a viagem de navio levava meses, em que nem telefone havia para se comunicar com os parentes que ficavam... E eles já tinham uma filhinha, a Hipólita, depois ponho a foto dela aqui.
Foi muita coragem e eu me sinto muito orgulhosa por ter tido parentes assim tão corajosos.

E a história se repete. Imagine que sábado agora a outra avó da Helena viaja de mudança pros EUA. Detalhe: sem falar inglês.
Mas quem disse que meus bisavós falavam português quando aportaram por aqui?
Que todos sejam felizes com as suas escolhas e com os caminhos que a vida nos leva a tomar!!

Ingrid, eu preciso pesquisar mais sobre a história deles. Estou planejando uma viagem a Mococa com o meu pai, um verdadeiro túnel do tempo. Meu pai mora em Caraguá. Não será tão simples...

Nana, que bom, que ótimo que tá tudo bem com vc, querida. Mas quero mais informações. Te mandei email. Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.