quinta-feira, dezembro 06, 2007

Pelo celular


A Biba me passou o ringtone por bluetooth e no meu celular toca essa música Put Your Records On, tão lindinha. Da fofa Corinne Bailey Rae.


Three little birds, sat on my window.
And they told me I don't need to worry.
Summer came like cinnamon
So sweet,
Little girls double-dutch on the concrete.
Maybe sometimes, we've got it wrong, but it's alright
The more things seem to change, the more they stay the same
Oh, don't you hesitate.
Girl, put your records on, tell me your favourite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans,
I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.
You're gonna find yourself somewhere, somehow.
Blue as the sky, sunburnt and lonely,
Sipping tea in the bar by the roadside,
(just relax, just relax)
Don't you let those other boys fool you,
Got to love that afro hair do.
Maybe sometimes, we feel afraid, but it's alright
The more you stay the same, the more they seem to change.
Don't you think it's strange?
Girl, put your records on, tell me your favourite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans,
I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.
You're gonna find yourself somewhere, somehow.
'Twas more than I could take, pity for pity's sake
Some nights kept me awake,
I thought that I was stronger
When you gonna realise, that you don't even have to try any longer?
Do what you want to.
Girl, put your records on, tell me your favourite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans, I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.
Girl, put your records on, tell me your favourite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans,
I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.
Oh, you're gonna find yourself somewhere, somehow


Adolescentes adoram fotos. Minha filha é uma delas, ela tira zilhões de fotos dela mesma. Acho que a tecnologia contribui para que a garotada de hoje pratique aquela máxima "Conheça-te a ti mesmo". A adolescência é uma fase de mudanças rápidas no corpo, no comportamento, nos valores. Os jovens ficam meio perdidos em meio a tantas mudanças, a conquista gradativa da liberdade de ir e vir, de decidir o que vão ser quando crescerem.

É uma fase linda!! Pena que existam tantos preconceitos e mitos em torno dessa fase, em que eles ficam mais agressivos, mais inconstantes, mais sensíveis, é uma fase de extremos.

Os pais precisam ser muito mais compreensivos e carinhosos do que o "normal" para que eles se sintam amados, incondicionalmente, indenpendente das atitudes destemperadas que eles possam vir a ter.

Bom, é isso que eu acho.

E falo tudo isso por causa da minha linda e fofa filhinha adorada do meu coração, que vai fazer 15 anos no dia 15. (Vai ter festa do pijama só de meninas, não é o máximo??)

Ela está passando por tudo isso. E eu estou do lado dela pra o que der o vier. E ainda bem que a gente tem mais uma pessoa bem disponível para ouvi-la nessa fase, que é a Rafa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.