quinta-feira, outubro 08, 2009

+ 1 consulta sentimental


Recebi um comentário que é uma consulta sentimental.
Como os assuntos do coração normalmente não podem esperar muito, vamos lá....

Ela disse assim:

Ah, Silvia...
Adorei seu site, realmente vc ajuda a quem está com problemas que nem eu e minhas amigas...
Gostaria que vc me ajudasse porque eu não aguento mais a situação a que estou me submetendo...

Veja...
Tudo começou há uns 4 ou 5 anos atrás...
Eu estudava com "João", e uma amiga minha acabou gostando dele... Decidi ajudá-la, porém João acabou por confundir as coisas e acabou gostando de mim... Porém, eu prometi à minha amiga que não iria fazer nada enquanto ela gostasse dele... Com isso o tempo passou... Ele começou a namorar, minha amiga, eu também... Enfim... Porém, esse ano, eu sofri MUITO por uma pessoa que acho que seria um capítulo a parte nessa história... Enfim... Fui humilhada e tudo mais... E "João" voltou na minha vida... Porém dessa vez, acho que eu que acabei confundindo as coisas e agora eu estou sofrendo... Pq afinal, eu não sei o que ele quer ao certo comigo, se ele quer alguma coisa de verdade, ou talvez ele esteja querendo se vingar, quem sabe? Ou só está me enrolando, ou coisa do tipo... Por favor, me ajude!!! Me diga, o que eu posso fazer???

Beeeijos

obrigada

Bom, eu não entendi direito algumas partes.
Você não gostava do João, lá no comecinho da história, não?? Abriu mão de ficar com ele só por causa da promessa que fez à amiga?
E ele, sabe da armação de vocês??
(desculpe falar assim, mas parece que vocês fizeram uma armação p/ ele gostar da sua amiga, foi isso mesmo?)
E então, agora, você gosta dele, ou acha que gosta, porque teve uma desilusão com outra pessoa?
Se for isso mesmo, o que você precisa fazer primeiro de tudo é olhar pra dentro de você e identificar se é amor isso que você sente (ou atração, ou vontade de ficar junto, ou carência afetiva, ou, ou.... )
Quando você tiver certeza que é amor, aí sim, é hora de procurar ficar perto do seu amor, de ser sincera, de contar tudo o que aconteceu, de conquistá-lo. Se ele gostou de você da primeira vez, pode ser que você consiga conquistá-lo de novo. Você tem boas chances! Não vou ficar aqui te dando fórmulas de conquista, porque não acredito nisso, acredito no amor verdadeiro. Esse sim tem tudo pra dar certo.
Talvez o próprio João não saiba mesmo o que ele quer com você.
Mas você tem que saber o que quer com ele.
Você não pode ser uma "mulher-objeto" e ficar à espera do que ele quer fazer com você ou deixar de fazer, não é mesmo?
Quando você tiver clareza do que deseja, você saberá como agir.
Não sei se ajudei muito, porque achei que todo mundo está confundindo muito as coisas nessas histórias entrelaçadas.
Maria que amava João, que amava Verônica, que amava Jorge e por aí vai.... parece aquela música, né? do Chico Buarque (gênio).
Se quiser, me escreva de novo pra gente continuar essa conversa.
Bjs
Silvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.