domingo, outubro 18, 2009

Para Rayana


Oi, Rayana, desculpe a demora enooooorme pra te responder. Tenho mil desculpas, mas não vou ficar aqui "desfiando o rosário" como dizia a minha avó. Vamos lá. Direto ao assunto.

Hoje vc me diz pra deixar pra lá, que o que tiver que ser será etc e tal. Vou comentar sobre isso depois. Primeiro, vamos ao que vc me disse antes....

Você tinha me dito que:

O Silvia... quero uma "luz".. Meu namoro acabou pq eu era muito chata com ele (não sei pq, ele era um amor comigo).. Ai, na maioria das vezes que a gente se fala ele fica lembrando das coisas chatas que eu fazia e isso acaba me machucando pq eu meio que "me torturo" pq eu era chata e tudo mais.. Eu já tentei voltar,mas ele não quer.. O que eu faço?? Deixo pra lá? Corro atrás? Deixo o tempo passar?? Quando ele falar comigo, o que eu faço?? (tô parecendo uma garota desesperada) kkkkk .. mas acho que é assim que meu coração tá.. Ele não acredita que eu o amo, fica ironizando toda vez que falo isso =/ Mas eu fui chata né?! Tenho que "pagar" pelo que fiz... " E agora José?" kkkk.. O que faço??

Um dos motivos pelos quais demorei tanto a responder, é que fiquei pensando bem nas opções de respostas para esse seu "drama".... Sim, considero isso um drama verdadeiro, sem ironia.

Você afirma que seu namoro acabou porque enquanto ele era um amor com você, você era chata com ele. Do jeito que você fala, parece que você foi levada a acreditar que era chata. Mas em quais circunstâncias? Você acha que dessa vez seria diferente por que? Olha, eu acho que se você foi chata, você agiu conforme as circunstâncias a levaram a agir. Na minha opinião, ninguém muda porque decide agir de forma diferente, porque dentro das mesmas circunstâncias você acabará agindo da mesma forma. Não sei... fiquei pensando que você precisa se relacionar com uma pessoa que compreenda melhor os seus momentos de chatice. Todo mundo tem os seus momentos de chatice nesse mundo.

E o amor é uma coisa muito maior, muito mais forte do que a chatice.

Eu também sou chata às vezes, principalmente na TPM. Nossos parceiros precisam suportar umas chatices de vez em quando. Faz parte. Se não suportam e se ainda ficam jogando isso na nossa cara, não são tão doces assim, você não acha??

Você, Rayana, não precisa de um namorado que fique o tempo todo te lembrando como você foi chata nessa ou naquela ocasião. Pensa bem. Você não quer um namorado que te faça sentir-se mal, ao contrário, quer um que te faça sentir-se bem.

Se esse namoro acabou, acho que deve ter sido pro seu bem, se você quer saber. E olha que na maioria das vezes sempre sou a favor da reconciliação. Mas nesse seu caso.... não sei não.

Você não parecia estar feliz ao lado de uma pessoa que fica a todo momento te achando chata...

Depois você me conta o que achou disso que eu falei.

Agora, vamos à segunda parte.

POR OUTRO LADO.... hoje você falou assim:

Sabe Silvia.. Deixei pra lá.. Se for para a
gente ficar junto vai.. se não, paciência =D

Obrigada de qualquer jeito. Beijos =D

Aí, eu também acho que não é bem assim.
Ainda que vocês não fiquem mais juntos, isso não cabe ao Destino decidir. Na-na-ni-na-não.
Cabe a você tomar essa decisão, ainda que ela seja dolorosa.
Não acho que nós mulheres devamos nos sujeitar às decisões dos homens. Essa coisa de amor e de relacionamento, de sedução, etc... tem a ver com o que a gente acredita ser melhor para a gente.

Tenho amigas que ainda ficam de braços cruzados esperando o tal do Príncipe Encantado, essa figura mitológica inexistente na vida real.

Mas tenho amigas que vão à luta e encontram um par nas condições mais adversas. E isso não tem nada a ver com beleza física, nada disso. Tem a ver com atitude. Se você tem uma atitude receptiva, se está bem com você mesma, seguramente vai aparecer alguém na sua vida que vai notar aquele brilho especial nos seus olhos e você vai perceber que essa pessoa acaba se tornando especial por alguma razão para você também. Isso absolutamente não é difícil de acontecer. Daí, vem a parte de ir à luta e se você acha que vai ser legal ficar com aquela pessoa, é preciso investir certa energia nesse relacionamento.

Bom, é isso que eu acho. E acabei escrevendo demais de novo, pra variar.

Mas acho que tem bastante material aqui pra você pensar, refletir e tomar as suas Decisões.

Espero ter ajudado.

Me conte o que você resolveu, boa semana, boa sorte e obrigada pela audiência!!

bjs

Silvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.