quinta-feira, novembro 14, 2013

... parte 2



A primeira parte, eu fiz neste post Agora, vamos à parte 2...
... uma dica útil: liste as coisas que “você gostaria de fazer antes de morrer”. Sonhe alto e enumere seus 20 maiores desejos. Compare a lista com uma outra que reúna as atividades com as quais que você gasta seu tempo hoje. Se o que você faz no seu dia a dia não tem relação alguma com os seus sonhos é hora de repensar sua vida.
Fonte: http://www.gluckproject.com.br/vale-a-pena-largar-tudo-em-busca-da-felicidade/

1) Viajar - tenho viajado todos os anos, o que considero um privilégio, apesar de que minha próxima viagem vai ser para o litoral brasileiro, onde não verei neve (como é o meu desejo).
2) Fazer atividades físicas todos os dias
3) Ter um quintal sensacional, do jeito que eu imagino e sonho. 
4) Ter a minha casa em ordem, organizada, sem nada quebrado ou faltando (e simplificada) 
5) Ter a possibilidade de participar de eventos interessantes e cursos que acontecem em dias "úteis" - aliás, pensando bem, eu (e todo mundo, acho) prefiro os dias "inúteis"!!
6) Reativar meu ateliê de mosaico e fazer peças lindas por encomenda.
7) Escrever (e publicar) livros de poesia e de literatura infantil
8) Conviver muito mais com a minha neta / exercitar meu lado vovó, fazendo bolos e coisas gostosas para ela, passear mais com ela (só nós duas)....
9) Não depender tanto do carro para ir e vir.
10) Viajar só com a a minha neta, só nós duas (eu prometi que ia levá-la para a Disney de Paris, para a outra, ela vai com o pai ou a mãe...)
11) Ter um jardim bem cuidado (por mim).
12) Desfrutar da companhia diária, de preferência, de amigas/os bem felizes e animados
13) Concluir a minha faculdade de Psicologia (?)
14) Aprender a tocar um instrumento (talvez teclado)
15) Fazer aulas de canto
16) Ler pelo menos dois livros por mês (de preferência de alguma biblioteca)
17) Viver com menos / não ter mais necessidade de tanto (espaço, roupas, comidas, doces, sem excessos, com equilíbrio)
18) Ter mais epifanias na vida....
19) Fazer uma boa ação por dia, pelo menos, que nem os escoteiros, para ter um "tesouro" (não-material) me aguardando quando eu chegar ao Plano Espiritual
20) Demonstrar verdadeiro interesse em ouvir as historias de vida dos outros (e ter tempo para isso)

Este texto ficou um tempão "amadurecendo" nos rascunhos.

Hoje, descobri que já comecei a realizar vários desses meus desejos, que realizar tudo isso depende apenas de mim e que não preciso mudar radicalmente a minha vida para realizar essas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.