sexta-feira, setembro 09, 2016

Por que reconquistar é mais difícil do que conquistar?



Conquistar uma pessoa não é assim tão difícil. A gente lida com sentimentos como atração, desejo, amor, prazer, envolvimento, emoção, coração palpitando, risos, cumplicidades.

Porém, reconquistar é outro departamento. Neste caso, as emoções são outras: orgulho ferido, vaidade, falta de compreensão, de perdão, superioridade, traição, dor, lágrimas, raiva, revolta. Todas essas emoções se misturam e fica complicado lidar com tantos sentimentos desencontrados.

A boa notícia é que o amor é o mais poderoso de todos os sentimentos humanos. Se há amor, ele supera tudo. O amor cura as feridas, lava a alma, completa as vidas das pessoas, é um bálsamo divino para superar a dor da perda, dores em geral.

O meu post mais acessado de todos os tempos sempre volta à tona, com um comentário aqui e outro ali.... A questão que o pessoal procura no Google é: "confiança se recupera?"

Bem, a minha resposta é SIM. Só que não é nada fácil. Como eu falei no começo deste texto, reconquistar é muito mais difícil do que conquistar.

Isso pode fazer com que algumas pessoas se distraiam vida afora querendo conquistar outras pessoas, sem comprometimento algum. Conquistar pelo simples prazer de conquistar. Mas a felicidade real não está nesta coleção de almas conquistadas. Pra mim, a felicidade real está em construir um caminho, uma trajetória de vida. E a vida, como eu já disse antes, nunca foi uma propaganda de margarina. A vida é cheia de altos e baixos, dúvidas e certezas, erros e acertos. Ninguém é perfeito neste mundo. Portanto, meu caro/ minha cara, se você ama aquela pessoa de verdade, esteja preparado/a para se humilhar. Sei que a expressão soa forte mas é isso mesmo. Você vai ter que se humilhar pra provar àquela alma ferida que ela é tudo para você, que você não consegue viver sem ela.
Mas se não for tudo isso, quem tem que partir para outra é precisamente VOCÊ!

Não vá iludir de novo a namorada ou o namorado (ou o marido, ou a esposa) se você vai se distrair de novo com o próximo rabo de saia ou o próximo ombro largo do pedaço, por favor...

E agora, vou postar aqui o comentário mais recente daquela minha postagem mais famosa do blog e a minha resposta, em seguida.

Anônimo:
vdd, eu tbm estou numa situação assim, meu namorado terminou comigo ja tentei de todas as formas fazer ele voltar atras esgotei dos as minhas forças mais ele me disse que por mais que ele quisesse não conseguem mas confiar em mim, que esta sentindo minha falta, que ja pensou em voltar pra mim mais que tem um bloqueio que não permite, que tbm esta sofrendo mais não consegue e que não quer um relacionamento sem confiança .isso esta doendo tanto não sei o que fazer para mudar isso.

Silvia: 
Olá, cara Anônima. Você diz que tentou de todas as formas fazer com que ele volte atrás. Quais formas foram essas e por quanto tempo?? No filme que eu cito no post, o rapaz dormiu na porta da casa da moça durante várias noites. Precisa ver até que ponto você está disposta a tomar atitudes que deixem bem claro para ele que você o quer de volta. Mas você não pode ter dúvida. Porque se você tiver alguma dúvida, ele não vai se con vencer de novo. A questão é que todo mundo erra. por isso, todo mundo precisa perdoar e precisa de perdão. Talvez, voc~e tenha primeiro que convencer a você mesma do que você quer. Como já falei antes, reconquistar é muitíssimo mais difícil do que conquistar. Pergunte ao seu coração o quanto você está disposta a "se humilhar" (no bom sentido) para provar ao seu ex-namorado que ainda o ama. Caso não esteja tão disposta assim, o jeito será aceitar o orgulho ferido dele e partir para outra. Boa sorte!!!

E você, qual é a sua opinião sobre a traição e o arrependimento? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.