sábado, outubro 02, 2004

Como é duro ser pré-adolescente!
A Lila falou sobre uma festa de aniversário da filha dela. Fui comentar lá e o comentário acabou virando um post. Ontem aqui em casa foi a maior choradeira porque a Biba tinha uma festa (aniversário da Giulia, que foi com a gente no consulado da Rússia) e não tinha sapato, não tinha roupa "de festa"..... O sapato dela tava apertado. A meia coçava. Não queria pôr meia-calça. Queria ir de sandália branca, saia branca e blusa vaporosa, sendo que tá o maior frio em Sampa... Eu explicava que ia ficar ridículo, por causa do tempo e tal. Ela chorava. O relógio andava, estava ficando tarde... Ela queria minha ajuda e ao mesmo tempo não aceitava nenhuma das minhas sugestões...
- Não quero pôr meia-calça!
- Essa roupa não é de festa!
- O sapato tá apertado!
- Não tenho roupa!
- Me ajuda, mãe!
Tudo com voz de choro, chorando, berrando, se atirando na cama...
Uma hora me irritei... Paciência tem limite!
- Tudo bem! Também não te levo mais. Pronto. Chega!!!!
- Me leva, por favor!
- Então, pára de chorar.
- Já parei.
Daí, vem o pai, em tom consolador:
-Vamos comprar um sapato.
Fomos. Compramos um sapato lindo na Side Walk (com cheque pré-datado, viu, Lila...).
A festa já tinha começado.
Chegamos lá e várias meninas estavam de sandália... Inclusive a aniversariante.
Mas pra mim, coruja total, ela era a mais bonita da festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.