domingo, novembro 08, 2009

Helena e Bia

Helena e Bia
Este post é pra comentar como netos e filhos são diferentes! O amor, não. Esse é igual.
Mas neto não é filho da gente, né? E sogra é por default aquela coisa chata, que dá palpite na vida da gente que a gente não pediu. Como eu não quero ser sogra chata, procuro não dar palpites. Tento ficar na minha.
Ontem a Helena veio ficar aqui em casa e dormiu aqui, e passou o dia de hoje com a gente também. Ela tá com 2 anos e meio. Tá indo na escolinha o dia todo. Eu só a vejo nos fins de semana e nem em todos... Então, a gente tem uma convivência intensa, de avó e neta, mas às vezes eu não sei como agir com ela, ou ainda a não conheço assim tão bem... Por exemplo: hoje, quando chegamos na casa da Bia (filha da minha amiga Alê, que é só um mês mais nova que a Helena), a minha neta parou na porta e "congelou", estava tímida. Não falou nada a manhã inteira.
Eu não sabia que ela era tímida!! Comentei isso com o Tom e ele me falou: é, mãe, ela é super tímida!!
Engraçado isso. Com filho/a, a gente sempre sabe como agir, ainda que faça besteiras também às vezes. Mas com neto é diferente. A gente também tem a obrigação de educar, mas é mais difícil.
Eu resolvi escrever isso aqui, porque nunca ninguém tinha me falado isso, e esse papel de avó é algo totalmente novo pra mim. A Helena me ensina, me desafia, me surpreende!
Nosso passeio foi meio bagunçado, mas foi bacana. Fomos à exposição do Pequeno Príncipe e almoçamos lá no parque mesmo.
Elas brincaram juntas, separadas, correram, deram risada. E eu tô inteira "quebrada" de correr atrás dela. Por isso que eu acho que ser pai e mãe é beeeem diferente de ser avó e avô. Por mais que a gente queira ajudar, a responsabilidade sobre aquela vida é dos pais. Os avós ficam mais na retaguarda, dando aquele apoio e tal. E essa foi mais uma aventura de ser avó.
Boa semana!!!!
ATUALIZADA EM 13/11, 19h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.