quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Mais lições práticas dos Vigilantes


A reunião de hoje foi altamente inspiradora! Resolvi dividir aqui algumas dicas muito bacanas, p/ quem quer eliminar alguns quilos:
- Faça o seu Jornal Pessoal e anote não apenas tudo o que você come, mas também a sua atividade física do dia e o seu estado emocional
- Ao invés de comer duas frutas de uma só vez, como fazem as pessoas com sobrepeso, coma uma e espere p/ ver se precisa comer a segunda logo em seguida, ou se pode dar um tempinho
- Você já se viu comendo? O que achou? Parece um troglodita ou uma mocinha fina e delicada? Com quem você quer se parecer?  Coma devagar!
- Se você acha que nunca mais vai recuperar o peso perdido e que, portanto, pode comer “à vontade” depois de atingir o seu peso ideal, saiba que o nosso corpo tem “memória” do maior peso que já tivemos na vida e vai nos influenciar a voltar à antiga forma.
- Use o exercício para ajudar a perder peso e não para ter o “direito” de comer mais!
- O programa dos Vigilantes é visual, comparativo e exato. Use objetos conhecidos para avaliar, por exemplo, uma batata média = mouse ou uma porção de purê de batata = limão.  
- Um associado fotografa seu prato na hora do almoço com o celular para não esquecer de contar nenhum pró-ponto consumido. #ficadica.
- Não são nossos acertos que nos ajudam a eliminar os quilos extras e sim nossos erros é que vão nos ajudar a corrigir comportamentos inadequados à nossa saúde e bem-estar.
- Depois que você adquirir hábitos alimentares voltados para o bem, não vai mais precisar do seu Jornal Pessoal, mas até lá...
- Não deixe o lapso virar colapso – recomece a reeducação alimentar com pique total, sempre que der uma fraquejada qualquer e não “enfie o pé na jaca” p/ compensar.  

3 comentários:

  1. Anônimo11:01 AM

    Bem legais os toques, Silvia. Bjs.
    Marília

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:43 PM

    TOu precisando

    bjuz
    naninha

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii! Silvia, que bom vir aqui e encontrar o consultório ainda aberto! Claro, um blog como o seu não fecharia! Quantos anos já, hein? Meu ego fechou, mas tenho agora meu site e uma loja virtual, a Pumpiroom! Se quiser conhecer, www.pumpiroom.com e vc tem face? Bjos

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.