segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Amizades e amizades


Há amizades. E amizades.

Alguns "amigos", principalmente no Facebook, não são amigos mas sim apenas conhecidos. Gente com quem a gente cruzou na vida e mal trocamos umas palavras.

Outros amigos são aqueles de infância, com quem raramente nos encontramos, mas que estão pra sempre no nosso coração.E é uma delícia continuar em contato com eles, ainda que seja virtualmente.
(Hoje, por exemplo, é aniversário de uma das minhas melhores amigas do colégio, a Márcia).

Tem amigos-família, que são de outra categoria, ainda. Alguns deles, a gente vê sempre e sabe de muito mais coisas do que as postagens no Face.

E tem amigos que a gente conserva por questões profissionais, o famoso networking.

Eu tenho amigas de blog, algumas muito queridas, com quem tenho tanto ou mais contato do que com certas amigas da vida "real".

Agora, tenho amigas/os do Coral do clube.

Sem falar em amigos do caminho espiritual que escolhi pra mim, tenho um monte deles. Adoro.

Não tem nada de errado em manter todos esses amigos conectados no nosso perfil.

Eu acho que não. E também não vejo um "perigo" tão grande,desde que a gente escolha bem as nossas configurações, quem vê o quê, etc.

Pensei em tudo isso porque hoje eu removi um "amigo". Foi uma pessoa que passou tão superficialmente na minha vida (a profissional), que pouco sentido fazia chamá-la de "amigo". O engraçado foi o que apareceu na tela do Face: "amigo removido". Me lembrou aquele filme "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança" - sabe?? Engraçado isso de "remover" um amigo da sua vida.

Por outro lado, "apareceu" outro amigo, com quem a gente já tomou café da manhã na padaria algumas vezes e tal, com quem o meu marido jogou inúmeras partidas de tênis... Esse sim posso considerar "amigo".

Daí "acrescentei" esse amigo.

Muito engraçado isso. Remover e acrescentar amigos. Na verdade, acho até que é algo saudável de se fazer. Escolher aquelas pessoas com quem vc quer se relacionar, ou não. E aí não serve só p/ amizade, mas sobretudo para relacionamentos amorosos. É preciso escolher o que deve permanecer, o que deve sair. É um exercício diário. Importante. E você, já "removeu" algum amigo? Comente...

2 comentários:

  1. Eu sou apagadora constante... e de vez enquando os amigos nao tao amigos questionam pq foram removidos e fico sem cara de dizer: Nao nos falamos quando nos vemos ao vivo, se eu eu te ver nem te reconhecerei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... se a gente não reconhece a pessoa ao vivo, como chamar de "amigo" né?? Eu acho isso tb. Obrigada pela participação!!! Preciso visitar o seu blog... vc tá atualizando?? bjs

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.