segunda-feira, março 04, 2013

Dia da Mulher

Por que eu não gosto do Dia da Mulher? Pelo mesmo motivo que o Morgan Freeman não gosta da ideia de ter um mês da história negra, o que equivaleria ao nosso dia da consciência negra:


Eu acho que se nós, mulheres, lutamos tanto pela "igualdade dos sexos", por que agora queremos ser "diferentes" e termos um dia só nosso e recebermos homenagens só pelo fato de termos nascido com os cromossomos xx ao invés de xy?

Desculpe, mas não me convenço da utilidade de ter um dia da mulher. Mesmo porque não existe um dia do homem.

Eu achei que já tivesse escrito isso no blog, mas como não achei, resolvi escrever de novo o que penso a esse respeito.

Mas existe uma explicação para esse dia internacional da mulher, para quem tiver curiosidade, na Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.