sexta-feira, março 15, 2013

Dias nublados



Adoro dias nublados!
Acho que é porque eles anunciam que algo vai acontecer, no caso, uma chuva.
A chuva lava a alma, lava a cidade, acaba com a poeira, o sufoco, o mal estar.
A chuva carrega as más energias embora.
A chuva alimenta as sementes que clamam por nascer, por brotar.
A chuva, com seu barulhinho suave, acalma, relaxa.
A chuva, quando acompanhada de trovões e raios, nos faz lembrar o quão pequenos somos diante da força da Natureza.
Adoro dias nublados!

Também adoro as segundas-feiras.
Mas essa é uma outra história.

(a foto foi feita por uma amiga minha, a Adriana, que publicou no Facebook bem no momento em que eu vi a mesma paisagem assustadora)

2 comentários:

  1. Anônimo5:51 PM

    Eu não gosto de dias nublados, me deixam de mau humor. Mas você tem toda a razão no seu lindo poema. Os dias nublados são necessários! Seja no sentido figurado ou no literal, nuvem e chuva sempre precisam vir vez ou outra pra lavar a cidade, ou lavar a alma. Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro dias nublados...são dias em que consigo me encontrar com mais facilidade com a minha alma...uma sensação de estar mais atenta às coisas que realmente importam na minha existência. O cinza do céu me faz lembrar da finitude da vida e no compromisso que tenho com a minha felicidade...

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.