quarta-feira, março 16, 2016

Os dias nublados

Tem dias em que a alma da gente fica nublada.
Miopia também é isso: a gente enxerga tudo meio embaçado, não tem clareza de nada, não sabe que rumo tomar, que direção seguir, que sentimento escolher para vestir a nossa alma, naquele dia....
Nesses dias de alma nublada, o melhor a fazer é..... O que? Não sei.... se você esperava uma resposta pronta, uma receitinha de bolo, sinto muito informar que não, não vamos estar dando receitinhas no dia de hoje.
O jeito é tentar acalmar a mente e o coração e (pra quem tem fé) pedir ajuda a Deus, aos seus santos de devoção. Agora, estou muito devota de Santa Luzia, que é a padroeira da visão.
Eu me lembrei dela em uma conversa com uma amiga de infância, outro dia.
Minha ideia era fazer uma novena, rezar nove dias seguidos para ela abrir a minha visão para o caminho que eu preciso seguir nesta minha vida.
Porém, eu esqueci de ser uma pessoa certinha e fazer todos os dias aquilo a que me propus.
Espero que a Santa Luzia seja paciente e compreensiva comigo e que me perdoe pela falta de pontualidade naquilo que eu prometi para ela e para mim mesma.

Assim como o tempo, a lua e a metereologia, a nossa alma é feita de fases. Umas mais alegres e felizes, outras menos. E tudo bem! Mesmo porque tudo passa. Isso vai passar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.