sexta-feira, outubro 25, 2019

Dia 3 - Eu escolho rotinas e rituais para nutrir minha prosperidade

A ideia de prosperar também precisa ser nutrida. E os rituais servem muito bem para esta finalidade. Eu, por exemplo, dou um jeito de todos os dias ver pelo menos um vídeo do Bruno Gimenes. Ontem, por exemplo, ele falou porque e explicou como a lei da atração pode falhar. A culpa não é da lei da atração e sim nossa. Deus não escreve certo por linhas tortas, disse ele. Deus escreve certo por linhas certas. Nossa percepção é que pode às vezes ser torta.

Então, não basta pensar. Tem que sentir. E para a gente sentir que a nossa vida já é do jeito que a gente sonha, nada melhor do que tornar o nosso sonho uma rotina. Vamos fechar os olhos e enxergar a nossa vida como se já fosse do jeito que a gente sonha. Peça, acredite e receba... peça, acredite e receba... peça, acredite e receba. E eu adicionaria: e agradeça. O agradecimento tem que ser um ritual diário. Escolha um momento do seu dia para agradecer. Pode ser à noite, de manhã, ou quando você quiser. Crie a sua regra. Agradeça tudo de bom e agradeça tudo de mal. Porque o “mal” é inevitável. 

Ele está nas nossas vidas para nos ensinar uma lição. Deus não colocaria o mal nas nossas vidas para nos castigar. Nenhum pai que ama o seu filho (ou filha) faria isso de propósito. O propósito é outro: nos conduzir ao caminho reto e certo do bem, da fartura, da prosperidade, da alegria, da felicidade, do júbilo. Nós fomos criados para brilhar, para prosperar em todos os setores da nossa vida. E você? Qual é a sua rotina ou ritual para nutrir a sua prosperidade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.