quinta-feira, outubro 31, 2019

Dia 9 – Eu estudo prosperidade, como se toda a humanidade dependesse do meu conhecimento para continuar existindo


OK, pode parecer um pouco exagerada essa afirmação. Mas às vezes é preciso um pouco de exagero, para que você se conscientize de que é preciso ter dedicação ao assunto, para que a lei de atração funcione de verdade. Tem muita coisa para aprender sobre prosperidade. Tem muito conteúdo gratuito na Internet acessível a quem estiver conectado ao propósito de atrair mais dinheiro para a sua vida.

Confesso aqui que eu mesma tinha vergonha de falar isso... Imagine? Atrair dinheiro? Ah, eu não, eu quero me elevar espiritualmente e se Jesus falou que “é mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus”, como eu vou sair por aí dizendo que quero atrair dinheiro?? É por isso que a gente precisa estudar. Para interpretar corretamente frases como essa.

Ontem, falei aqui de mentores. Considero que o maior de todos os meus mentores é Jesus Cristo. No Evangelho, nas parábolas, está todo um código de conduta moral e espiritual valiosíssimo. O que precisamos nos lembrar, no entanto, é que ele próprio não fundou religião alguma. E a gente precisa aprender a extrair a essência dos seus ensinamentos. Como posso fazer caridade se tenho um monte de dívidas? A caridade pressupõe a prosperidade. Jesus estava falando do rico que acumula tudo para si e que se “esquece” de ser caridoso. É muito simples.

Fazer caridade tem que ser uma parte da sua futura riqueza. Daí, as contas com o Universo ficam equilibradas. Mesmo porque dinheiro é fluxo, é água, é energia. E água parada não é saudável. Ele precisa circular, sem medo, sem crenças limitantes que bloqueiam esse fluxo. E quer saber?? A humanidade precisa de verdade desse fluxo de energia. A humanidade depende de dinheiro. Estamos aqui neste mundo tridimensional, material e outra coisa bacana que Jesus falou foi: “Vós sois deuses e não o sabeis”. Então, bora estudar. Bora descobrir como manifestar esse “Deus” que brilha dentro de nós, essa centelha divina todo-poderosa capaz de nos dar este sentimento e esta emoção” eu sou rico”, “eu sou rica”! Sentir é o grande segredo. Sentir como se já fosse real aqui e agora.

Como bem disse outro dos meus mentores, o Gilberto Gil: “o melhor lugar do mundo é aqui e agora”. Quando a gente sente essa afirmação como verdadeira, tudo fica mais leve, mais claro, mais luminoso. Namastê! 

4 comentários:

  1. Anônimo9:35 AM

    Você tocou num ponto muito bom , o da reflexão , ela é o ponto chave para quem realmente quer ver alguma coisa .

    Outro aspecto maravilhoso é o de não descartar ; tudo tudo , tem uma energia necessária ao mundo e a nós mesmos ; e basta se demorar ali diante de uma frase que ela abre seu sentido compartilhado comigo,

    Genial , genial , genial 🙏

    ResponderExcluir
  2. Fernanda de Castro Bellinati9:46 AM

    Você tocou num ponto muito bom , o da reflexão , ela é o ponto chave para quem realmente quer ver alguma coisa .

    Outro aspecto maravilhoso é o de não descartar ; tudo tudo , tem uma energia necessária ao mundo e a nós mesmos ; e basta se demorar ali diante de uma frase que ela abre seu sentido compartilhado comigo,

    Genial , genial , genial 🙏

    ResponderExcluir
  3. Delícia acompanhar todo dia essas reflexões.
    Ps: na afirmação de Jesus há um erro de digitação - “Vós dois deuses e não o sabeis”
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido... eu estou aqui a revisitar esses meus posts, porque a primeira pessoa que precisa deles sou eu mesma! rsrsrs

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.