terça-feira, outubro 29, 2019

Dia 7 – Eu escolho conviver com grupos que me elevam e me desafiam a ser melhor




Um desses grupos é o meu grupo de estudos da Filosofia Espírita, amorosamente conduzido pela professora Rosa. Outro grupo funciona no WhatsApp, por iniciativa de uma querida amiga que mora na Flórida e foi batizado de Pro$peridade. Este grupo tem gente de muitos lugares diferentes, geograficamente falando (mas todos na mesma sintonia) e me estimula demais a pesquisar, a escrever, a estudar...

Nas aulas de filosofia espírita, eu aprendo tanto... Por mais que eu tenha estudado quase tudo o que se refere ao espiritismo, e por mais que eu tenha trabalhado quase dez anos em um trabalho conhecido popularmente como “desobsessão”, agora, aos 61, me dou ao luxo de estudar o espiritismo de um outro ponto de vista, mais leve, mas mais profundo. Por exemplo, na última aula, o tema foi desmistificar a genética. Não consigo explicar em poucas palavras.

Então é isso... quando a gente fala de abundância e prosperidade, a espiritualidade também tem um papel preponderante. Anteontem uma amiga me disse (aquela do encontro no parque) que o Plano Espiritual (ou os dirigentes do planeta) quer que o maior número possível de pessoas esteja vibrando na prosperidade e na abundância, para que possam também se dedicar ao crescimento espiritual sem preocupações com os boletos não pagos. Nosso querido planeta Terra está passando por um momento de profunda transformação, do ponto de vista do espiritismo. Estamos deixando de ser um mundo de expiação e provas, e passando para um mundo de regeneração. Esse processo está mais acelerado do que nunca. Tem gente que diz que estamos saindo do mundo da terceira dimensão – o processo também é conhecido como o “despertar da consciência”. Precisamos descobrir e “destravar” nosso poder pessoal. Lembra que Jesus falou: “vós sois deuses e não o sabeis”? Pois então.

Portanto, tá tudo ligado, somos todos UM. Por isso, precisamos crescer e evoluir todos juntos, unidos, como verdadeiros irmãos, independentemente da crença, da religião, do país, da localização geográfica.

Por isso, é importantíssimo nos cercarmos de pessoas que estão na mesma vibe, na mesma sintonia. E você? Convive com grupos que te elevam e te desafiam a ser melhor? 

PS. Hoje este meu querido diário virtual, meu blog Consulta Sentmental, faz aniversário. São 16 anos de presença na blogsfera. Um recorde! Bacana, né? Escrevo sem me preocupar com audiência, mas é um exercício que simplesmente não consigo abandonar. Antes, eu usava cadernos e escrevia no papel. Permitir que mais pessoas leiam o que eu escrevo é o desafio, aqui no blog. A novidade, relacionada ao ato de escrever, que me acompanha desde que aprendi a escrever sozinha com menos de 6 anos, brincando com letrinhas de plástico, é que o meu workshop de escrita curativa ganhou vida própria e o nome ESCREVER CURA. A ideia é a expansão. Por favor, deixe a sua opinião sobre esse novo movimento na minha vida na caixinha de comentários. Gratidão!!!  

2 comentários:

  1. Luciana8:23 AM

    Que lindo, Silvia! Vc é inspiradora.
    Por mais 16 anos compartilhando sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Querida, como é delicioso te ler e dialogar contigo. Vida longa aos seus projetos, estamos conectadas. Te acompanhando sempre, com carinho. Jú!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.