quarta-feira, abril 19, 2006

Revelação, organização

Oi, visitante!

Seguinte: tá quase chegando o feriado de Tiradentes e eu ainda na Páscoa, aqui... Tsc, tsc, tsc...
Mas é que resolvi organizar algumas coisas na minha vida, sabe? Uma delas é não mais misturar trabalho com bloguices. Eu adoro bloguices. Mas estou em fase de organização na minha vida e resolvi focar no trabalho quando estiver no trabalho e focar na "diversão" fora do horário de trabalho. Então, por isso, ando um pouco sumida, porque quase todas as horas da minha vida, ultimamente, têm sido dedicadas ao trabalho. (Minha empregada tem faltado repetidamente, e a tal da dupla jornada tem acabado comigo...). Além disso, tô escrevendo um livro, fazendo uns frilas, sendo mãe, esposa, amiga. Tudo isso dá um trabalhão...

Na sexta da semana que vem termina minha era Burson. Nossa, como foram bons esses dois meses! Fiquei perto de pessoas queridas, que gostam de mim e eu delas, e resolvi alguns assuntos que estavam pendentes na minha vida e que têm a ver com auto-estima, valores, ética, com o que eu quero pra minha vida, coisas profundas, mesmo, sabe?

Recebi um simpático, gentil e maravilhoso convite do Fábio e da Sueli pra continuar por lá, para atender duas contas muito legais. Eu tava prestes a "amarrar minha égua" quando, na quinta da semana passada, recebi outro convite, igualmente simpático, gentil, generoso, pra lá de convidativo.

Como ainda não tinha dado a resposta definitiva ao Fábio e a Sueli, e como fui sutilmente pressionada a tomar uma decisão na mesma hora na Conteúdo, resolvi respirar fundo e mergulhar nesse novo desafio profissional. Em todas as decisões, é sempre assim: você abre mão de algumas coisas, mas conquista outras. Foi assim a minha decisão.

Senti que eu estava sendo amparada e inspirada pelo meu anjo da guarda e fui. Vou voltar a ser jornalista, só pra variar. Continuarei a lidar com as idiossincrasias de clientes, mas pelo menos vou usar e abusar do meu maior talento, o que flui mais fácil, que é escrever. Não vou mais escrever apenas relatórios para meia dúzia de pessoas, e nem e-mails que são respondidos, na maior parte das vezes, por pessoas que escrevem assessoria com cê.

Mas não estou cuspindo no prato em que comi. Acho que pode ser digno e prazeroso ser assessor(a) de imprensa. Mas não estou no momento, mais, agora. Vários pequenos acontecimentos confirmaram que eu estava certa na minha decisão. Fui presenteada com uma oportunidade profissional que pretendo abraçar de corpo e alma. Estou animada, entusiasmada, com o maior gás!

Comuniquei na Burson o que eu tinha decidido e todos entenderam. Ufa! Que alívio! Mas como eu tinha me comprometido com o pessoal de lá até o fim desse mês, e também falei isso na Conteúdo, então começo de verdade só no dia 2 de maio. Bonita data, né? Obrigada a você que torceu por mim esse tempo todo. Esse mês de abril recebi a última parcela do seguro-desemprego.

Mas esses dois meses serviram pra eu ver que, confirmando aquilo que falei no post anterior, a gente tem que confiar mais. Acreditar que o destino não conspira contra a gente, não. Quando a gente deixa de conseguir uma coisa que quer muito, é porque outra muito melhor espera pela gente lá adiante.

E isso não tem a ver só com emprego, não. Tem a ver também com o namorado "certo" - quem somos nós para achar que sabemos quem é a pessoa certa, de verdade? A gente faz aquela lista de exigências... E pronto, sai à caça de uma pessoa que se encaixe naquela definição.

Mas, meu... (sou paulista, né?) - isso não existe. Nunca que vai ter um cara com todas aquelas qualidades que a gente sonhou... e nem pensar que a gente vai conseguir modificar aquela pessoa. As pessoas até mudam, mas mudam por elas próprias, pela evolução da vida. Mas não pela nossa vontade.

Então, moçadinha, o melhor a fazer é aceitarmos, da melhor maneira possível, aquilo que a vida apresenta pra nós, porque no fim do arco-íris, pode crer, sempre há um pote de ouro!

Bom feriado de Tiradentes!!

Taiane, fica boa logo. Você deu um baita susto na gente, menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós!