terça-feira, maio 12, 2009

Mais uma carta pra Helena (atrasada)



Helena, minha querida netinha fofa, linda, maravilhosa da vovó, do meu coração!

No dia 7 de maio (quinta da semana passada) você completou dois aninhos! Eu tinha aula naquela noite e plantão na Seara à tarde, mas seus pais resolveram fazer um bolinho naquela noite mesmo. Então, virou uma correria danada, porque eu queria te dar os parabéns e os presentinhos e te dar muitos beijos.

Resolvi passar na sua casa na hora do almoço.

A Dó (Domingas, sua nova babá) estava te trocando e quando eu cheguei você tava peladinha, rsrsrs. Cheguei com aquelas sacolas todas e você ficou muito animada repetindo: “pesente”, “abe”, muito curiosa. Dei primeiro as roupinhas. Uma calça verde musgo e uma blusa listada de verde e vermelho, com uma flor, muito fashion, que compramos na Vila Madalena. E um sapato preto que você quis calçar imediatamente.

Depois dei o brinquedo, é um tapete da Estrela em que você pode desenhar com uma caneta de água. Depois a água seca e o desenho some, é muito bacana e você adorou.

Na hora de ir embora, falei assim: Helena, agora dá tchau pra vovó que a vovó precisa ir embora. E você: “Não qué tchau”. Imagina como me senti realizada, né?

Você está a coisa mais fofa desse mundo, minha querida. Muita gente pode não acreditar, mas você sabe contar até dez, já! É incrível.  Sabe pegar no mouse, escolher os vídeos que quer assistir no YouTube. Seus preferidos são a propaganda do shampoo Johnson para cabelos cacheados e os vídeos do Cocoricó, do Barney e ... sim, dela, da Xuxa. Fazer o que, né? Parece até que ela tem uma fórmula mágica que encanta as crianças pequenas.

Você dormiu aqui em casa de sábado p/ domingo e no domingo de manhã, quando acordou (às 5 e meia) chamou assim: mamãããããe, papaaaaii, vovóóóóó, vovôôôôôô. Muito fofa demais.

Bom, é isso, tenho outras coisas mil pra contar, como por exemplo como você fala “ai, ai”, depois de rir muitooo, e como adora brincadeira de se esconder, mas preciso trabalhar e a sua tia tá de novo com dor de garganta.

Então preciso ir.

Um beijo enormeeee!! Te amo,

Vovó Silvia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.