terça-feira, julho 06, 2010

O que você quer ser quando morrer?

Entender bem a morte é a melhor maneira de desfrutar a vida

Ciclo de debates gratuito para reflexões sobre a vida e a morte

A palavra morte tem a conotação de tristeza, perda, dor e pensar ou falar sobre ela é um tabu em nossa sociedade. Porque é tão difícil tratar do único fato inevitável para todos os seres vivos quando na realidade falar sobre a morte é fazer um tributo à vida?

Para refletir sobre esta questão o educador Antonio Diomede propõe uma série de encontros que promovem a troca de idéias e pensamentos sobre temas como: de onde viemos? o que somos? para onde vamos?

Não são aulas, mas sim um ciclo de debates dirigido a todos que se interessam pelo estudo dos aspectos multifacetados da vida e por consequência, da morte. A análise da ocupação do planeta pelo homem, sua forma de desfrutar a vida, suas escolhas e seu despreparo para a única certeza que tem: morrerá um dia e deve estar preparado para isso são avaliados. Aspectos que envolvem os cuidados com os doentes com diagnóstico de morte próxima anunciada, as perdas súbitas e as formas de amenizar os problemas familiares quando do falecimento de um ente querido, bem como as perspectivas do que pode nos acontecer após morrermos também são temas dos debates que não são permeados pela religião, portanto aberto a todas as crenças, embora produzidos dentro da filosofia da reencarnação.

Os encontros gratuitos serão realizados em São Paulo sempre às segundas feiras de 02 de agosto a 27 de setembro das 19h30 às 21h30. Inscrições pelo email antonio.diomede@gmail.com

Sobre Antonio Benjamin Diomede

O educador e empresário Antonio Diomede tem se dedicado à pesquisa e temas ligados à percepção da vida e à religião durante toda a sua vida. O profissional foi coordenador pedagógico do Colégio XII de Outubro, tendo exercido também o cargo de Diretor de Ensino e Presidente do Conselho da Seara Bendita – Instituição Espírita por 12 anos. Criador do curso “Como estudar e gostar”; atualmente é editor da revista Seareiro e é certificado pelo curso de Tanatologia da disciplina de Emergências Médicas da USP.

Ficha Técnica

Ciclo de debates: O que você quer ser quando morrer? Reflexões sobre a Vida e a Morte
Local: CCDPE - Al. dos Guaiases, 16 – Planalto Paulista – São Paulo – SP
(travessa da Av. Indianópolis, altura do número 2.000)
Data: de 02/08 à 27/09/2010 às segundas-feiras
Horário: 19h30 às 21h30
Duração: 8 encontros
Investimento: gratuito
Vagas: 30
Mediador: Antonio Benjamin Diomede
Inscrições por email: antonio.diomede@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.