terça-feira, novembro 12, 2019

Dia 21 – Eu estou um passo à frente da RPR; a minha motivação inabalável é meu escudo para prosperar




Essa sigla RPR é uma criação do Bruno Gimenes e da Patrícia Cândido. Vou tentar explicar com as minhas palavras. Diz o padre (ou o rabino, ou o médium, ou o pastor):

- Não se preocupe, nós temos a solução de todos os seus problemas. Você não precisa fazer nada.

Ou então diz assim:

- Você sofre por consequência de erros do passado, tem que se conformar.

Mas se con-formar é se deixar conter dentro de uma forma apertada, sem possibilidade de expansão. 

No entanto, fomos criados para a expansão, para a evolução e não para ficarmos apertados dentro de dogmas e crenças limitantes. Esta é a primeira conspiração contra nós mesmos: a religião.

Entenda bem, não que a religião não seja algo bom e que podemos cultivar valores religiosos na nossa vida. O erro é depositar TODAS as nossas esperanças de salvação em uma religião determinada e nos deixarmos conduzir como boas ovelhas, sem nenhuma ação concreta para obter a nossa riqueza, a nossa prosperidade. A religião, em geral, nos promete a felicidade, mas não nesta vida. É preciso um movimento consciente e uma fé em nós mesmos (autorresponsabilidade) a fim de progredirmos. 

É isso que muitas vezes nos falta.

Ou então, podemos depositar todas as nossas esperanças nos políticos, acreditando que são eles os nossos salvadores. Por outro lado, podemos também culpá-los de todos os nossos males. Se não prosperamos, é por causa do político X, Y ou Z que nos rouba, ou é por causa da política econômica do governo que nos obriga a pagar impostos altos.

Eis aí outra conspiração bem forte, que tende a nos convencer da não-responsabilidade que temos pela nossa situação financeira. Vamos quebrar este paradigma também. Tomara que possamos pagar muitos impostos, isso indica que ganhamos muito dinheiro e que a prosperidade está presente na nossa vida.

E, finalmente, os remédios. A indústria farmacêutica pode se revestir de um poder absurdo de ser ela a responsável pelo nosso bem-estar, pela manutenção da saúde perfeita do nosso corpo físico. Mas quem dá este poder a ela somos nós mesmos. Nenhuma pílula é capaz de nos prover a felicidade, o bem-estar, a alegria de viver, e é disso que precisamos para conquistar a nossa saúde, em primeiro lugar e, em seguida, a nossa prosperidade e abundância.

Vamos parar de transferir o nosso poder para a religião, os políticos ou à indústria farmacêutica. Para isso, a motivação inabalável é a nossa arma. Essa motivação precisa ser alimentada todos os dias.

Afirmação para hoje:

Hoje, eu me mantenho firme na minha motivação de conquistar a minha riqueza. E para me defender dos enganos da religião, da política e dos remédios uso como escudo minha motivação inabalável. Eu me mantenho com foco e com energia de sobra para prosperar.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.