sexta-feira, julho 01, 2005

Sexta-feira
Este blog tem por princípio não falar de trabalho. Mas isso tá ficando cada vez mais difícil, uma vez que passo a maior parte do meu tempo em dois endereços diferentes, tentando ganhar meu dinheiro com o máximo de honestidade possível, uma vez que no que faço não é possível ser honesta 100% do tempo:
- Olha, eles falaram que seu veículo é de segunda linha, então não vão perder o tempo deles dando entrevista p/ vc.
- Olha, eu poderia procurar a foto no site, mas ia gastar um tempão e tenho outras prioridades p/ fazer. Por isso, é melhor dizer que não tem a foto e pronto.
- Olha, a gente faz uma lista de convidados tipo A, depois parte para a lista B, C e assim por diante. Você está na D. Mas mesmo assim gostaria de ir em tal evento?

Já pensou? Não ia dar certo.
Por isso, a gente tinha até pensado em um blog chamado "Efeito Pimenta" que ia contar sobre os bastidores dessa atividade que executamos no nosso dia a dia. Depois, viraria um livro. Mas excesso de sinceridade é algo que não é politicamente correto e nem valorizado pela sociedade pós-moderna.

Isso porque eu ainda nem falei nas broncas que a gente leva de ambos os lados (clientes e coleguinhas) por não sermos tão eficientes quanto eles gostariam que fôssemos. E vivemos nesse limbo, equilibrados no mundo possível, e muito, mas muito longe do mundo ideal, da Phantasy Land... A gente vê reputações serem construídas e desmoronadas num estalar de dedos. A gente vê as estratégias de comunicação serem armadas em gabinetes e os jornalistas serem manipulados para que a executem à perfeição. A gente vê tanta coisa...

Por isso, meninos e meninas, escolham muito bem a profissão de vocês. Que o mundo aqui fora não é nada bonzinho, como aquele professor que finge que não vê os alunos colando, sabe?

Reflexão pro final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.