terça-feira, novembro 20, 2007

Desejos

A raça humana é assim: por mais feliz que esteja a vida da gente, a gente sempre tem desejos.
Uns secretos, outros que dá pra contar aqui no blog. Se bem que eu acho que não tenho desejos secretos, não....
Bom, mas a verdade é que no dia 2 de março de 2006 eu fiz um post aqui revelando os meus desejos e organizando por área.

Hoje, ponho a lista aqui de novo, com muitos desejos já realizados, de outros eu já desisti, não eram prioridade. E tem desejos novos, é claro.

Com essa história de anteciparem o Natal, eu tb resolvi antecipar os meus desejos.

Além disso, todo dia é dia de formularmos os nossos desejos. E o Universo responde: Your wish is my comand! (pelo menos foi isso que eu aprendi com O Segredo).
Bom, chega de bá-bla-blá.

Lista de desejos
(de 2 de março de 2006, atualizada em 20 de novembro de 2007)
(depois faço a lista dos desejos que sobraram mais os desejos novos.... )

Desejos de aperfeiçoamento profissional
1) Realização profissional
2) Escrever e lançar meu livro (lançamento: dia 18/12, do primeiro de uma série)
3) Conseguir trabalhar em casa e ganhar bem
4) Aprender a lidar com números (tô aprendendo, até comprei uma calculadora)

Desejos materiais
5) Notebook. Pode ser este aqui. (o meu é ainda mais bacana)
6) Ter dinheiro aplicado
7) Nunca mais entrar no cheque especial (meu limite tá bem baixinho)
8) Pagar as contas todas em dia (coloquei tudo em débito automático)
9) Ter um Honda Fit
10) Ir ao cinema uma vez por semana

Desejos estéticos/físicos
11) Ser um pouco mais magra e não engordar nunca mais
12) Usar perfume bom todos os dias (adotei o Humor, da Natura, que ganhei de presente da Carol. Olha a descrição: Borbulhante pela rica explosão de frutas cítricas, com pitadas de gengibre e flor de laranjeira. Fragrância floral fresco para ser usada por homens e mulheres. Uma combinação de óleos essênciais exclusivos da Natura - é mto bom!! =)
13) Ser estilosa p/ me vestir (vou trabalhar de Crocs e levo meus sapatos corporativos, para uma emergência qualquer)
14) Deixar de gostar de doces
15) Andar todas as manhãs

Desejos domésticos
16) Projeto de decoração em casa
17) Varanda no quintal
18) Viver em harmonia em casa (tem sido bom morar na minha casa, preciso agradecer por isso, todos os dias)
19) Ter uma empregada que cozinhe bem e que cuide da gente
20) Ver minha família feliz (também preciso agradecer por isso todos os dias)
21) Ver minha família saudável (idem)
22) Fazer o Guilherme conseguir ajustar o rádio-relógio
23) Receber muitos amigos em casa, sempre
24) Fazer com que o Tom não esqueça as coisas
25) Contribuir, dar força p/ o Tom ser um excelente arquiteto
26) Fazer com que a Biba seja mais cuidadosa (ela tá muito mais cuidadosa e até estudiosa, preciso agradecer por isso tb)
27) Ajudar a Biba a se realizar profissionalmente na carreira que ela escolher
28) Estar presente quando a Biba for ter os filhos dela
29) Ser mais prendada na cozinha

Desejos de ajudar os outros
30) Ajudar pessoas a crescerem profissionalmente (arrumei um emprego p/ uma amiga, e terminou em namoro, acho que fiz uma coisa boa este ano)
31) Trabalhar na Seara ou em outro centro espírita por vários anos seguidos (tô firme lá!!)

Desejos de aperfeiçoamento moral
32) Ser uma sogra legal (acho que a Rafa gosta de mim!! =)
33) Ser uma sogra querida (acho que sim)
34) Parar de ficar nervosa
35) Parar de gritar (quando fico nervosa) - nossa, melhorei bastante!!
36) Parar de roer unhas
37) Parar de implicar com os outros no trânsito - melhorei bastante também!!
38) Deixar de ser indecisa
39) Ser mais paciente em todas as circunstâncias
40) Ter mais humildade
41) Não alimentar ódio nem ressentimento de quem quer que seja (já superei isso)
42) Aprender a perdoar mesmo quando a pessoa não pede perdão
43) Ser mais tolerante
44) Ser mais atenciosa com a minha mãe (lembro de ligar quase todos os dias!!)

Desejos sociais
45) Ser mais simpática ao receber as pessoas aqui em casa
46) Estar sempre disponível para ajudar os amigos
47) Marcar encontros sempre com as minhas amigas

Desejos de viagens
48) Viajar todo ano durante 30 dias
49) Viver alguns anos fora do Brasil
50) Ver neve
51) Conhecer a Toscana
52) Voltar a Seattle, com a família
53) Voltar a Paris, com a família
54) Conhecer Nova Iorque

Desejos para a velhice
55) Ser uma velhinha simpática
56) Ser uma velhinha saudável
57) Curtir todos os meus netinhos (já comecei!! comecei bem, com a Helena!!)
58) Ter uma chácara
59) Escrever um livro por ano
60) Assumir os cabelos brancos e cortá-los curtos (tinta? adeus!! e vamos ver no que vai dar isso)

Outros desejos
61) Ver algumas estrelas cadentes capazes de realizar metade dos meus 61 desejos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós!