terça-feira, novembro 06, 2007

Vou assumir meus cabelos brancos!!


Gente, eu precisava anunciar minha decisão ao mundo, então vai por aqui mesmo: vou assumir meus cabelos brancos. Isso tá na moda!! Que ótimo. Estou tão aliviada!!

Tem uma escritora linda e verdadeira chamada Anne Kreamer (foto) que escreveu um livro bacanérrimo sobre esse tema, que sempre deixou meus cabelos mais brancos ainda (ainda não li o ivro, mas pretendo ler). Eu sempre fui contra isso de a pessoa querer parecer o que ela de fato não é. Mas sabe como é, toda aquela pressão social... E fui cedendo a ela. Já passei tonalizante várias e várias vezes. Muitas a mais do que eu gostaria. Todo mundo diz que ficou ótimo e tal.

Mas aquela Silvia de cabelos castanhos escuros nunca mais vai voltar a existir, não adianta disfarçar ou tentar fazer o relógio do tempo brecar. O fato é que completarei 50 anos no dia 6 de junho de 2008. Uma pessoa de 50 anos costuma ter cabelos brancos, misturados aos escuros. E a sua cabeça vai gradativamente sendo iluminada... Pra quê lutar contra a Natureza? Já está mais do que provado que não dá certo lutar contra a Natureza. Se a gente acha bonito um homem de cabelo grisalho, charmoso, etc. por que tenho que aceitar a ditadura da tintura??

Olha quanta gente também assumiu, aqui neste link.

Tô nessa. Até já avisei aqui no escritório e todo mundo me achou corajosa. E você, o que acha da minha decisão??

Um comentário:

  1. Silvia...
    Você disse tudo!
    Obrigada por expor meu pensamento!
    Como vc fez para deixá-los ao naturelle!!?
    Os meus estão curtos e com luzes já me preparando para o próximo "capítulo"
    Grata

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.