sábado, maio 22, 2010

Resposta

Olá, querida Luciene,

Entendo sua ansiedade juvenil com relação à situação que você está vivendo e primeiro peço desculpas pela demora na resposta.
Segundo, espero sinceramente que você já tenha dito sim ao seu amigo. Simplesmente por isso: por que não?
Terceiro, vamos agora ponto por ponto, falar sobre o seu desabafo.
1) Você diz que passou por várias experiências que sempre te fizeram sofrer. Bem, minha querida, bem-vinda ao mundo real!! Não tem como não sofrer com o amor. Ilude-se quem pensa que o amor é um mar de rosas. Não é. E o casal que não sobrevive à primeira briga está fadado ao fracasso, de qualquer maneira. Então, se for pra acabar, que acabe logo. Isso é normal, comum e acontece com todo mundo, de todas as faixas de idade.
2) Não vou entrar na sua onda e dizer que o problema são os caras mais velhos. Isso realmente não tem nada a ver. Os namoros podem dar certo o errado, independentemente da idade dos parceiros. Com isso eu não concordo. Mesmo.
3) Auto-estima baixa: isso sim é um problema sério. Não tem fórmula para reconquistar a auto-estima, mas ao focar no seu caso, se um menino "do nada" te pede em namoro, eis aí um bom motivo pra vc recuperar a sua auto-estima, concorda??
4) Sozinha pela centésima vez - ah!!! como os jovens adoram os exageros, as hipérboles. Não diga isso, minha querida, ficar sozinha nem é tão ruim assim, a gente pode fazer um monte de coisas bacanas na nossa própria companhia. E fala sério, centésima vez é um baita exagero, ainda mais na sua idade.... Para com isso!!
5) Dedo podre para relacionamento amoroso: como assim, cara pálida?? Uma pessoa que já tem tantos casos para contar, que tomou a decisão de acertar, de fazer as coisas com mais coerência não tem o dedo podre. Nada disso, Não se subestime. Vc sabe que as palavras têm poder e que você não deve se referir dessa forma a você mesma. É preciso que a pessoa se ame, em primeiro lugar, para que outros também venham a amá-la.
6) Homens imauros: se vc já se relacionou com homens mais velhos, sabe que eles, por natureza, são e sempre serão mais imaturos que nós, mulheres. Desconfio que é algo que está no DNA deles. De novo: não é questão de idade.
7) Espero, sinceramente, que você tenha dito sim e que dê uma chance ao garoto de ser um namorado bacana.
8) Sempre o vi como amigo: isso é ótimo!!!!!!!!! Namoros fundados com base em amizade tem muito mais chance de durar do que os baseados em atração física. Com o tempo, todos nós "despencamos", querida. Só sobra o conteúdo interno, e este é que tem que valer a pena.
Espero ter te ajudado a ver a situação de um ângulo novo. Seja feliz! bjs


PARABÉNS, NANA!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADOREI A NOTÍCIAAAA!!!!! QUE DEUS TE ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.