terça-feira, agosto 31, 2004

Coisas boas
Eu adoro abrir as três janelas dos nossos três dormitórios aqui de casa todas as manhãs. O sol invade, ilumina, aquece e traz energias renovadoras, assim como a brisa da manhã. É uma delícia!!
Eu também adoro fechar as três janelas à noite. Criar um clima imprescindível de aconchego e conforto térmico e acústico. O silêncio da noite impregna os ambientes, criando uma atmosfera de segurança e de proteção.
Eu me sinto assim tipo uma leoa protegendo o meu lar. Lar é muito mais do que casa. Por mais que eu queira mudar, o meu apartamento é a concretização do sonho da casa própria da classe média brasileira. E eu gosto muito dele. Aqui nessas paredes tem sangue, suor e lágrimas. Foi duro comprar esse apê, e ainda faltam algumas prestações pra gente terminar de pagar tudo.
Vou te contar, viu? Foi duro chegar até aqui.
Nós fomos cultivando rugas e cabelos brancos no decorrer do caminho. O Gui perdeu os cabelos... eu perdi a magreza adolescente... Mas chegamos até aqui. E é gostoso olhar pra trás e ver o que já conseguimos conquistar com o nosso esforço, engolindo muitos sapos no trabalho, pra poder pagar o leite das crianças, sabe?
Eu adoro chegar do supermercado e encher a despensa, encher a a mesa da sala de frutas, coloridas, saborosas, nutritivas.
Eu aprendi a me sentir feliz com coisas bem simples, hoje em dia.
Isso só vem mesmo com o decorrer dos anos, ano após ano, conquista após conquista, degrau após degrau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.