segunda-feira, julho 12, 2004

Mais sobre a felicidade
(contribuição da querida Delly)

Outro dia uma mulher me contou uma história sobre felicidade que achei muito bacana. A história era a seguinte:

A filha vivia reclamando para mãe de como ela era infeliz, que a vida não era lá um mar de rosas etc.. Nisso, a mãe pediu a ajuda dela para fazer um bolo.
Na cozinha, a mãe separou todos os ingredientes: farinha, fermento, ovos, açúcar, manteiga, chocolate e leite. Quando ela terminou de colocá-los na mesa, a mãe pediu a filha que colocasse o dedo em cada um dos ingredientes e os levasse a boca, para experimentar o gosto. A filha, sem entender muito, fez o que a mãe pedia. Colocou o dedo no fermento e colocou na boca. Acho horrível e assim ela fez com cada um dos ingredientes. Sem falar nada a mãe os foi misturando, fazendo a massa que no fim colocou no forno.

Quando o bolo estava pronto, em cima da mesa, a mãe chamou a filha e deu-lhe um pedaço.
"O que vc achou?", perguntou a mãe.
"Está uma delícia", respondeu a filha
"Essa é a fórmula da vida, filha. Você provou cada um dos ingredientes e viu que a maioria, separadamente, tinha um gosto muito ruim e somente dois eram doces e agradáveis ao seu paladar. E essa é a receita da felicidade na vida. A vida só será boa se você souber usar cada um desses ingredientes da forma certa. Caso contrário, ela é como o bolo, desanda, não cresce, não fica gostoso".

Quem somos nós para entender a big picture, o master plan que está reservado pra nós em algum lugar, daqui de pertinho?

Bjs e boa semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.