quarta-feira, julho 21, 2004

Qualquer maneira de amor vale a pena
Primeiro: obrigada pelas energias positivas! Estão funcionando! Mas o processo ainda está em andamento ainda e depois eu conto. Tá, sou supersticiosa, fazer o quê?

Segundo: uma vida sem amor não é vida. Para que uma pessoa receba amor, ela precisa primeiro dar. Isso, no bom sentido. E tem que ser uma coisa, tipo assim, geral. O amor tem que estar presente em cada coisa que você faz na sua vida. Desde observar uma árvore florida, até acordar de manhã e abrir a janela do seu quarto pro sol entrar, ou deixar alguém entrar na sua frente no trânsito e pensar: "vai com Deus, meu filho", ao invés de "pensa que vai passar na minha frente, é? Pois tá muito enganado". Sacou? Essas atitudes amorosas, feitas com amor, necessariamente vão se refletir na sua vida. Uma pessoa carrancuda e mau-humorada com toda a certeza afasta qualquer energia amorosa que possa estar sendo dirigida para ela naquele momento.

Bater o telefone na cara de uma pessoa pode causar uma alegria momentânea, aquele saborzinho de vitória sobre a outra pessoa. Mas depois, fica um gosto amargo na boca, uma sensação esquisita... E o tempo não volta atrás. Ao invés de acumular energias positivas, desse jeito, você acumula energias negativas ao seu redor.

E tem mais: o mundo vai ficar beeeeem melhor se a gente não ficar fantasiando viver uma outra realidade muito distante da realidade da gente, sem fazer nenhum esforço para que as coisas aconteçam. É complicado. Por um lado, a gente tem que se esforçar. Por outro, tem que desencanar, senão a coisa não acontece. Por isso, volto ao ponto de partida. Uma energia amorosa enviada em todas as direções à sua volta vai trazer resultados positivos. Eu garanto. Pode reclamar comigo depois, se não funcionar.

A Monica disse que o quartzo rosa funcionou. Claro que sim! Quando eu dei o presente pra ela, fiz de coração. Eu acreditei. Depois, ela acreditou também: resultado? Deu certo. Acredito que as coisas funcionem assim.

Entre no seu quarto. O canto direito, a partir da porta, é o canto do relacionamento. Dica do feng shui: coloque ali objetos aos pares, coisas que simbolizem o amor para você. Flores cor-de-rosa, um coração, uma toalha de crochê com dois bibelôs, duas velas perfumadas. Use a sua imaginação. Mas se você não acreditar, nem perca o seu tempo.

Ter boa sorte no amor é uma coisa fundamental para que o mundo melhore. Antes, eu achava que o jornalismo podia fazer alguma coisa pelo bem da humanidade. Mas com as matérias que vejo hoje na TV, acho que eu estive completamente enganada, durante grande parte da minha vida.

É isso. Seja feliz!

(e espero que a pessoa que me inspirou a escrever este texto entenda o recado e veja que estou falando especificamente para ela, embora o que eu "disse" possa servir para outras pessoas também)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.